• Departamento de Marketing

De forma antecipada, Inep libera resultado do Enem 2021

Atualizado: 23 de fev.

Foi divulgado na noite desta quarta-feira, 9 de fevereiro, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. As notas foram antecipadas em dois dias pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


O resultado do Enem 2021 pode ser acessado pela Página do Participante, utilizando o login do portal gov.br. Neste momento, o site apresenta instabilidade.

Esqueceu a senha? Saiba como recuperá-la


O Inep liberou as notas somente para os participantes que concluíram o ensino médio.


Os demais terão acesso às notas em abril, juntamente com o espelho da redação.


Como foi o Enem 2021?

As provas regulares do Enem 2021 foram aplicadas em 21 e 28 de novembro. O primeiro dia contou com 45 questões de Linguagens e Códigos, 45 sobre Ciências Humanas e uma Redação, já o segundo domingo teve 45 perguntas de Ciências da Natureza e 45 de Matemática.


O Enem 2021 registrou a menor participação em mais de uma década, com apenas 2,1 milhões de estudantes presentes. A quantidade de inscrições confirmadas já havia sido a menor desde a reformulação do exame: 3,1 milhões de inscritos.



A prova do primeiro dia abordou questões sobre escravidão, povos indígenas, refugiados, trabalho, urbanização, Era Vargas, entre outros. Pelo terceiro ano seguido não teve questão sobre a Ditadura Militar. Em relação aos textos, a prova trouxe letras de músicos nacionais, como Zé Ramalho e Chico Buarque.


No segundo dia, questões sobre razões, proporções e porcentagens formaram a maioria da prova de Matemática. Em Ciências da Natureza, houve predominância de temas de Ecologia, como extinção de animais no Pantanal, impacto ambiental do rompimento da barragem de Mariana-MG, poluição gerada pela agroindústria, entre outros.


Baixe as provas e gabaritos do Enem 2021

Fonte:

https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/resultado-enem-2021/352070.html



5 visualizações1 comentário